Digitalização

DIGITALIZAÇÃO: A CAPTURA DIGITAL
A fase mais critica do processo de digitalização de uma imagem, objeto ou todo um acervo é a captura (o ato de fotografar com dispositivo digital): na RCS ela e’ planejada e totalmente integrada aos processo que a antecedem e que se seguem.

Nossos padrões de qualidade e nossa experiência de 15 anos em digitalização nos impôs um sistema de trabalho: utilizamos somente câmeras digitais e backs scanners (não usamos scanners ha’ mais de 6 anos), tanto pela superior qualidade das objetivas e sensores quanto pelos resultados e pela versatilidade do uso.

Trabalhamos com câmeras digitais Hasselblad H3D, de 39 megapixels multishot e H4D, de 50 megapixels multishot para gerar arquivos que necessitem saídas digitais com ate’ 68 cm. de lado maior. A captura digital de formatos superiores a 70 cm. de saída e’ feita com o back scanner David2 de 1240 megapixels (14400x23600 pixels) que gera arquivos de ate’ 2.1 Gb/16bits, acoplado a câmeras de grande formato Linhof RD1 e Sinar P2 ambas 4x5 polegadas, com objetivas digitais de ultima geração para projetadas para reprodução documental.

Para a reprodução de transparências, seja negativos de vidro, negativos flexíveis ou cromos, utilizamos as mesmas câmeras tendo como fonte de iluminação a nossa LITEBOX led light de grande intensidade (63.000 lux) com difusor, desenvolvida exclusivamente para essa atividade.

Nossos padrões de digitalização obedecem as normas ISO para a área; respeitamos todas as recomendações fixadas pelo CONARC e pelo Arquivo Nacional em abril de 2010.

PARA SABER MAIS sobre nossos equipamentos – obtenha seu log in.

Veja mais...

Bidimensional

Objeto: Reprodução de documentos soltos, fotografias, gravuras, ilustrações livros, jornais e revistas.

Forma de execução: Câmera fixada em coluna de reprodução (repro stand) com dispositivo móvel e manutenção precisa do paralelismo em relação ao original a ser reproduzido.



Leia Mais...

Cromos e Negativos

Objeto: Reprodução de cromos e negativos flexíveis e de vidro de 35mm a 24 x 30 cm.

Forma de execução: Câmera fixada em coluna de reprodução (repro stand) com dispositivo móvel e manutenção precisa do paralelismo em…

Leia Mais...

Reprodução de Objetos Tridimensionais

Objeto: Reprodução de objetos, esculturas, monumentos etc.

Forma de execução: Câmera fixada em tripés de colunas com braços deslisantes ou tripés tradicionais.

Equipamento 1: Câmera digital hasselblad 4d 50mp multishot, objetivas 80mm e macro 120mm gerando…

Leia Mais...

Fotos de Monumentos Históricos

Objeto: Fotografar monumentos, obras arquitetônicas e grandes espaços para finalidades técnicas e específicas, produção de livros, elaboração de laudos e pesquisas.

Forma de execução: Dependendo do original, cada caso é um caso.

Equipamento 1: Câmera digital…

Leia Mais...

Fotos Antigas e Daguerreotipos

Objeto: Reprodução de fotos e daguerreotipos trazendo todas as informações e passagens de tons do original.

Forma de execução: Câmera fixada em coluna de reprodução (repro stand) com dispositivo móvel e manutenção precisa do paralelismo em relação ao…

Leia Mais...

Pinturas e Obras de Arte Planas

Objeto: Reprodução de pinturas e obras de arte que exijam da informação gerada detalhes de alta precisão isentos de distorções e reflexos que permitam atestar a autenticidade da autoria.

Forma de execução: Câmera fixada em tripés de colunas…

Leia Mais...

Negativos de Vidro

Objeto: Reprodução de negativos de vidro de qualquer formato, geralmente densos porém de altíssima qualidade de informação visual.

Forma de execução: Câmera fixada em coluna de reprodução (repro stand) com dispositivo móvel e manutenção precisa do paralelismo…

Leia Mais...

Reprodução de Objetos de Alto Brilho

Objeto: Reprodução de objetos de alto poder de reflexão tais como cristais, pratas, ouro, aço e etc.

Forma de execução: Câmera fixada em tripés de colunas com braços deslisantes ou tripés tradicionais.

Equipamento 1: Câmera digital…

Leia Mais...